UnB amplia exigências para acessos nos prédios do campus

UnB Alunos Misto Brasília
Universidades reclamam de falta de recursos para o custeio/Arquivo

A medida contra a Covid-19 passa a valer em 11 de fevereiro, 15 dias após a publicação do conselho universitário

A Universidade de Brasília (UnB) ampliou a exigência do comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 para acessar as edificações acadêmicas e administrativas nos quatro campi e nas demais unidades da Universidade. A medida passa a valer em 11 de fevereiro, 15 dias após a publicação na quinta-feira (27).

Até a entrada em vigor, a apresentação do comprovante permanece válida para ingresso no Restaurante Universitário (RU) e na Biblioteca Central (BCE), ambos no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte.


A alteração diz que “os conselhos das unidades acadêmicas ou dos centros vinculados à reitoria e as unidades administrativas, quando estritamente necessário, podem deliberar por não permitir a participação em atividades específicas, executadas fora da universidade, como estágios, trabalhos de campo e viagens, daqueles que não estejam completamente vacinados contra a covid-19”.

“Com a nossa comunidade praticamente toda vacinada, essa decisão aumentará a sensação de segurança de todos e incentivará, inclusive, a procura pelas doses de reforço”, avalia a reitora Márcia Abrahão.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas