Izalci e Leila Barros culpam Ibaneis pelo avanço da Covid

Izalci Lucas e Leila Barros Misto Brasília
Leila Barros e Izalci Lucas apresentaram emendas para garantir compensação ao DF/Arquivo
Compartilhe:

Os dois senadores entendem que a pandemia poderia ter sido melhor controlada no Distrito Federal

Os senadores Izalci Lucas (PSDB-DF) e Leila Barros (Cidadania-DF) responsabilizam o governador Ibaneis Rocha (MDB) pelo aumento dos casos de Covid-19 no Distrito Federal. Para os dois opositores, o governador deixou de agir antecipadamente para evitar a lotação dos hospitais.



Na entrevista à rádio Sucesso News FM, Izalci disse que as “pessoas estão largadas e abandonadas. Nunca se passou tanto recurso para Brasília. Então, não falta dinheiro, falta gestão. Falta sensibilidade. Essa sensibilidade é que é mais importante”. O senador que é pré-candidato ao governo distrital, afirmou que “ele [Ibaneis] acha que compra todo mundo”.

Para a senadora Leila Barros, a situação dos hospitais é o “o resultado de algumas decisões precipitadas do governo local, como a flexibilização do uso de máscaras. Agora também serão canceladas as cirurgias eletivas para liberar os leitos para pacientes com Covid. Não deveriam esperar os casos explodirem para tomarem uma atitude. A verdade é que nada do que está acontecendo agora não tinha sido alertado pelos especialistas antes”.


O governador Ibaneis tem usado suas redes sociais com intensidade com comentários sobra a sua gestão. Mencionou, por exemplo, a inauguração nesta semana da UPA de Vicente Pires, que deve atender 45 mil pessoas por mês. “Em 2022 continuaremos trabalhando pela saúde do DF, que ainda tem muito para melhorar”.

“Sabemos as dificuldades que a saúde pública do DF enfrenta, principalmente diante da pandemia que enfrentamos nos últimos anos, mas pouco a pouco temos trabalhado para melhorar essa realidade”, garantiu.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas