Prédios Brasília imóveis DF

Você sabe como investir em imóveis? Quatro dicas básicas

A questão gira em torno de como começar a ganhar dinheiro e meios de investir

Muitas pessoas têm dúvidas em relação a como investir em imóveis. Este que se trata de um setor cada vez mais promissor dentro do mercado comercial, visto a sua viabilidade.

O retorno que é possível obter investindo em terrenos é bem atrativo para aqueles que entendem da sua capacidade. Mas, toda a questão gira em torno de como começar a ganhar dinheiro colocando o seu neste ramo.

Para lhe auxiliar nesta resposta, apresentaremos no artigo de alguns meios de como investir em imóveis e quais são os pontos mais vantajosos do setor para que possam lhe trazer uma renda satisfatória.



Descubra por onde começar

Para dar início às suas atividades de investidor, é sempre interessante se obter algumas dicas de por onde começar. Isto facilitará seu caminho até o sucesso que lhe aguarda.

Ser um investidor bem sucedido exige que tenha uma visão de negócios apurada, algo que só se adquire com experiência. Nem toda ocasião que lhe serve uma proposta interessante trará lucros, fato este que atinge todo o setor e qualquer setor econômico.

Mas no setor imobiliário o cenário é um pouco diferente. A chance de se obter retorno neste é maior do que em outros, visto a sua constância devido ao produto que esta área oferece. Casas podem desvalorizar, mas sempre há algo a fazer na propriedade para que esta retome seu valor.

Quando adentramos a área, pode ser uma incógnita, mas preparamos o que é preciso para que você descubra como fazer isso. Assim, as dicas a seguir irão lhe ajudar neste quesito, possibilitando que você faça o dinheiro aplicado ter ainda mais retorno.



Terrenos vazios

Estes se tratam de geradores grandiosos de finanças, principalmente aqueles que se encontram em torno de grandes cidades, onde podem valorizar até 100 vezes mais do que o valor originalmente aplicado.

É comum terrenos vazios que custavam por volta de seus R$ 30 mil a R$ 50 mil sendo vendidos por valores muito mais altos, alcançando até a casa dos milhões.

O dinheiro que você deixaria rendendo na poupança ou que seria investindo em Certificado de Depósito Bancário irá render com muito mais velocidade se investi-lo em um terreno.

Entretanto, vale avisar que este se trata de um investimento a longo prazo. Não é possível que você obtenha um valor expressivo pelo local de uma maneira tão rápida, visto que a valorização pode demorar alguns anos.



Imóveis na planta

Para aqueles que podem esperar, mas que não desejam passar pela demora dos terrenos, um imóvel na planta pode ser a melhor alternativa, visto que adquirir um nesta condição pode significar uma ótima economia.

Uma vez que a obra esteja finalizada, será necessário apenas revender o imóvel em questão no mercado, colocando até 70% em cima do valor que foi pago originalmente. Valor este que pode chegar a esta máxima em 2 anos de compra do bem.



Imóveis usados

Estes são comumente adquiridos por aqueles que frequentam leilões, sejam virtuais ou físicos, procurando por propriedades já utilizadas. Não se engane ao pensar que um imóvel usado não pode dar um grande retorno para você. Muito pelo contrário.

Imóveis usados além de serem mais baratos podem ser adquiridos em diversas situações. Em casos de compra de um antigo proprietário, este, geralmente, estará ansioso para passar sua antiga propriedade para alguém. Já para os frequentadores de leilões, é possível arrematar um destes por preços muito atraentes.



Terrenos para locação

Estes se tratam do meio de investimento mais comum quando falamos de como investir em imóveis e sua rentabilidade. Quem nunca ouviu de uma pessoa próxima que se está ganhasse na loteria, ela montaria uma rede de aluguéis?

O segredo deste segmento está na escolha do bem e qual região este se encontra. A localidade é extremamente importante para se levar em conta, visto que quem mora de aluguel geralmente dá preferência para áreas que tenham fácil acesso ao transporte da cidade.



Conclusão

Existem diversas opções para aqueles que desejam investir em imóveis. As apresentadas no artigo foram as mais comuns, mas este tipo de setor oferece oportunidades variadas e com grandes retornos.

Tudo começa, é claro, por um bom planejamento. Além do tipo de propriedade, é preciso que você se planeje e entenda se é necessário ou recorrer a um capital extra.

Caso seja necessário, deve-se pesquisar também uma alternativa de crédito com menos juros e melhores condições de pagamento, a exemplo do empréstimo home equity, para que seu investimento seja viável.