O senador disse que vai esperar os acontecimentos políticos para tomar a decisão
O senador José Antonio Reguffe (Podemos-DF), voltou a afirmar hoje (08) à noite, que só vai decidir o cargo que vai disputar nas eleições de 2022, em fevereiro ou março. O parlamentar tem sido lembrado para concorrer ao governo do Distrito Federal até pelo pré-candidato à Presidência Sérgio Moro.
“É pré-candidato, sim, ao Governo do Distrito Federal. Tenho convicção de que ele tem grandes chances”, afirmou Moro numa entrevista ao Correio Braziliense. Reguffe disse hoje, por telefone, que vai aguardar os acontecimentos políticos para tomar a decisão.
A decisão política também está atrelada a um entendimento com outros partidos, incluídos o Cidadania, a Rede, PSB e o PDT. A protelação na resposta tem deixado preocupados os parceiros. Dentro do grupo há pelo menos três supostos pré-candidatos, como a senadora Leila Barros (Cidadania-DF), que ensaia uma pré-candidatura, e o deputado distrital Leandro Grass (Rede).
Nesta quarta-feira, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que também conversa com o mesmo grupo político, informou que no próxima quarta-feira (15) faz o lançamento oficial de sua pré-candidatura ao Palácio do Buriti. Veja o áudio logo abaixo.
Também hoje, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que conversa com a ministra Flávia Arruda (PL), para compor a chapa majoritária ao Senado. A deputada licenciada tem ficado em silêncio sobre o seu futuro político, mas tem uma agenda ativa. Nesta quarta-feira, ela participou com o governador da inauguração da UPA de Planaltina.