Ibaneis diz que negociações com Flávia Arruda estão avançadas

Governador Ibaneis Rocha DF Misto Brasília
Ibaneis é pré-candidato à reeleição ao governo do DF/Arquivo

Governador do DF pretende disputar a reeleição com a ministra concorrendo ao Senado Federal

O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou nesta manhã com jornalistas, que mantém “intensa” conversas com a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL). É um comentário sobre uma pergunta das alianças que estão sendo preparadas para as eleições majoritárias de outubro de 2022 no Distrito Federal.



Para o governador, Flávia Arruda deve concorrer ao Senado Federal. O governador, que é pré-candidato à reeleição, disse que é preciso ser levado em consideração as alianças e que as conversas com a deputada federal licenciada “estão avançadas”. Ele disse que está chamando ela de senadora.

Flávia Arruda mantém uma intensa agenda política na periferia do Distrito Federal e tem sido apontada como virtual candidata ao governo distrital. A deputada Bia Kicis (PSL-DF) disse numa entrevista que pretende concorrer ao Senado com uma aliança com Flávia para o governo.



Ibaneis passou há pouco pelo ato do MDB que apresentou a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata ao Palácio do Planalto. A solenidade foi pouca explorada pela legenda nas redes sociais e até mesmo a senadora não comentou até agora o assunto em seu microblog Twitter. O lançamento da candidatura seria uma forma do MDB se apresentar numa discussão mais ampla de apoios para as eleições presidenciais.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas