Mulheres Innovation Brasília Misto Brasília

Brasília Innovation Week terá programação para as mulheres

Evento que foca a inovação tecnológica vai incentivar novos negócios no DF e no Entorno

Entre terça-feira (07) e sábado (11) da próxima semana, as empreendedoras têm mais oportunidades para conhecer novos negócios. O Brasília Innovation Week vai apresentar no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), uma série de sugestões que podem ser aproveitadas no Distrito Federal e no Entorno.

As atividades incluem pitch com três startups lideradas por mulheres; mentoria com Victória Porto; painel do ecossistema de startups com cinco mulheres participantes e meetup com Ludmila Barros, que terá como tema “Mulheres do Brasil”.



Será lançada uma comunidade para mulheres empreendedoras. A intenção, de acordo com a diretora da Brasil Startups, Tatiana Marques, é pensar em soluções em conjunto para fortalecer e incentivar a participação feminina no ecossistema.

O grupo, que está previsto para ser criado no dia 11 de dezembro, ainda terá a missão de mapear as iniciativas existentes e, também, viabilizar a criação de um programa próprio para apoiar as empreendedoras.




“É mais uma oportunidade de capacitação, geração de networking e troca de experiências que oferecemos aos nossos empreendedores para que possam se desenvolver e dar mais um passo para o desenvolvimento de negócios de impacto”,  afirma o diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Distrito Federal, Marco Antônio Costa Júnior.

A programação contemplará, entre outras agendas, um espaço dedicado às Edtechs, no dia 10 de dezembro, das 15h30 às 19h30, e Nathália Kelday falará, às 17h, sobre “Impactos da Edtechs no futuro dos alunos”.

O objetivo é incentivar novos negócios, fortalecer os projetos locais e conectar os atores-chave do ecossistema de inovação do Distrito Federal e Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride). A participação é 100% gratuita e as inscrições podem ser confirmadas neste site.