Computador gráficos economia Misto Brasília

Abertas 600 vagas para curso que forma agente de investimento

Para participar, é necessário se autodeclarar uma pessoa negra/parda e residir em Brasília

A XP lançou o programa “Vem Transformar”, que está com inscrições abertas até dia 7 de janeiro. Serão oferecidas 600 vagas para cursos de educação financeira e preparatórios para tirar a certificação da Ancord (Associação Nacional de Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), condição necessária para ser um agente autônomo de investimento (AAI).



Os cursos terão duração de 60h (Xpeed) e 70h (Ancord). Para participar, é necessário se autodeclarar uma pessoa negra/parda e residir em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília ou Salvador. A empresa também arcará com os custos da prova. As pessoas aprovadas no exame poderão participar de processos seletivos dos escritórios de agentes autônomos parceiros da XP e serem contratadas.

“Acreditamos que a diversidade do nosso país deve ser refletida em nosso ambiente de trabalho e que, só assim, conseguiremos desenvolver as melhores soluções em investimento para diferentes necessidades e pessoas”, disse a sócia e diretora de Cultura & ESG da XP Inc, Marta Pinheiro.

As inscrições para o programa Vem Transformar poderão ser feitas no site.