Deputada Bia Kicis DF Misto Brasília

Bia Kicis confirma negociação para Flávia disputar o governo do DF

A deputada deverá disputar o Senado Federal em dobradinha com a ministra da Secretaria do Governo

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) confirmou que há uma negociação para levar a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL), a concorrer ao governo do Distrito Federal. As articulações estariam atreladas a possibilidade de Bia Kicis de concorrer ao Senado Federal em 2022. Ouça o áudio da entrevista logo abaixo.



O comentário foi feito nesta noite, durante uma entrevista ao vivo concedida ao Jornal da Gazeta, emissora com sede em São Paulo, capital. A parlamentar disse que há uma negociação para esta composição majoritária a partir da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal, previsto para acontecer na próxima terça-feira (30).

Bia Kicis deverá deixar o PSL provavelmente entre março e abril do próximo ano, quando se abre uma janela partidária. Deverá seguir Bolsonaro no PL. Ela disse que o partido hoje chefiado pelo ex-deputado Valdemar da Costa Neto, deixará de ser de centro para “ser um partido mais de direita”.




A afirmação da deputada sobre as articulações com Flávia Arruda coloca mais lenha na fogueira dentro do grupo de partidos capitaneados por Ibaneis Rocha (MDB). O governador deverá se candidatar à reeleição, mas a saída do PL do grupo partidário pode trazer problemas.

A ministra e deputada licenciada tem boa penetração junto ao eleitorado popular. Nas negociações para um eventual projeto majoritário, o principal interlocutor é o marido de Flávia Arruda. O ex-governador não pode concorrer, mas tem muita influência no destino político da mulher.