DF flexibiliza público em eventos, mas mantém o uso da máscara

Uso de máscara mulher Misto Brasília
Uso de máscara de proteção é recomendável em todas as situações/Arquivo/Diário da Região

Novo decreto foi publicado hoje tendo como fundamento a redução na taxa de transmissão

Continua obrigatório o uso de máscara de proteção facial nos ambientes fechados do Distrito Federal, mas estão liberadas as lotações em eventos e competições esportivas. A nova orientação sanitária está publicada no Diário Oficial do DF de hoje (24).



O decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) exige a apresentação do cartão de vacinação na entrada dos eventos. A força-tarefa que fiscaliza o cumprimento dos dispositivos legais também ficou menor. A partir desta quarta-feira operam apenas o DF Legal e a Vigilância Sanitária na fiscalização.

O governo distrital, segundo publicou o G1, pretende que os estabelecimentos que criem suas próprias condutas de segurança, de acordo com sua realidade, seguindo o protocolo geral da Covid-19. O decreto também estabelece que o distanciamento social mínimo nos eventos passe, de dois metros, para um metro.


A Agência Brasília informou nesta manhã que a mudança faz parte de uma série de alterações de protocolos previstas no Decreto n° 42.525/2021. As regras gerais continuam valendo, como uso de máscara em ambientes fechados; utilização de álcool gel; higienização de ambientes; e distanciamento social – esse último, agora, reduzido de dois metros para um metro.

Também foi dito que o índice de transmissão é de 0,76, a projeção de novos casos está em queda e com 74% do público vacinável (de 12 anos para cima) já imunizado.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas