Jair Bolsonaro presidente cadeira Misto Brasília

Jair Bolsonaro vai se filiar no PL no Dia do Evangélico

Nova data foi anunciada no final da tarde após atritos entre o presidente e o ex-deputado Valdemar Costa Neto

Jair Bolsonaro e o Partido Liberal confirmaram há pouco que a filiação do presidente será no dia 30, mesma data em que é comemorado o Dia do Evangélico. A ideia é fazer uma grande manifestação com a participação dos representantes das igrejas que atualmente dão apoio a Bolsonaro. Veja nota do PL logo abaixo. Atualizado às 20h04



O ato político será realizado no Complexo Brasil 21 e foi anunciado após uma reunião que foi realizada entre os dois líderes partidários. O PL não deve dar apoio a Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo e não deve acontecer coligações regionais com o PT. O dia 30 é feriado no Distrito Federal.

O anúncio da filiação acontece depois de uma série de desentendimentos entre o presidente e o chefão do PL, ex-deputado Valdemar da Costa Neto. Depois de ruídos que quase levaram à nocaute as negociações, os diretórios estaduais que são controlados por Valdemar, publicaram uma nota em que davam “carta branca” para o presidente nacional do PL.



Os detalhes do encontro serão discutidos nesta quarta-feira pelos chefes do PL. Entre os objetivos, é traçar uma estratégia para aumentar a bancada nas eleições do próximo ano. Com a chegada de Bolsonaro no PL, poderá haver desfiliações, especialmente no Nordeste.