Flyer Companhia de Dança DF Misto Brasília

Abertura da Feira de Cultura do DF será nesta quinta-feira

Programação terá apresentação de artistas, espaço para as crianças e oficinas até domingo

Começa nesta quinta-feira (25) e segue até domingo (28), a primeira Feira de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, na área externa do Museu Nacional da República. O evento também marca a reinauguração da praça do Setor Cultural Sul, que foi revitalizada. A programação começa nesta quinta-feira (25), a partir das 8h, com as oficinas de fotografia, DJ e empreendedorismo cultural.

Depois da abertura, a Cia de Dança afro-contemporânea Corpus Entre Mundos, fará uma apresentação, logo em seguida. E às 19 horas, sobe no palco a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.



Na sexta-feira (26), a programação começa às 15 horas, com DJ Ocimar, enquanto às 18 horas, o público vai contar com duas opções: o grafite ao vivo com o artista Turko e a roda de capoeira com os grupos Centro Cultural Arte Luanda, Associação de Capoeira Ave Branca, e Capoeiristas do Rei. Bboy Samuka se apresenta às 19h, e o duelo de rima acontece às 20h. Para fechar a programação do dia, GOG e Realleza sobem ao palco às 21h.

Sábado (27), às 14 horas, os pequenos vão poder brincar com seu imaginário durante uma roda de contação de histórias, e às 16h vão poder se divertir com o Mágico Tio André. Na parte da noite, a animação será para os adultos, com o dançarino Victor Avelar em uma apresentação de dança de gafieira às 19h, show de Valerinho Xavier e grupo Chorando à Beça às 20h, e apresentação de um dos projetos mais queridos da cidade, o Samba Urgente, às 21h.



No domingo (28), a programação também contemplará crianças e adultos. No período da tarde, Contação de histórias às 14h, DJ Higor às 15h, Mágico Tio André às 16h, e apresentação da Flyer Companhia de Dança às 17 horas. Enquanto na parte da noite, às 19 horas, Digão (Raimundos) e Philippe Seabra (Plebe Rude), serão os responsáveis pelo show de encerramento, informou a assessoria do evento.