DF tem 30% da população com cobertura de plano de saúde

Plano de saúde Misto Brasília
Os planos de saúde tiveram crescimento de mais de 2% no DF/Arquivo/Pleno

Houve um crescimento na adesão nos últimos meses e a FenaSaúde diz que é importante incentivar o crescimento

Entre setembro do ano passado e setembro de 2021, o número de novos beneficiários de planos de Saúde passou para 923,6 mil usuários no Distrito Federal. Assim, 29.8% da população na capital tem cobertura de algum plano de saúde.

O crescimento no período foi de 1,1%, um dos mais altos do Brasil, de acordo com o que divulgou hoje (22) a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). Os dados partiram de informações da Agência Nacional de Saúde.



No país, os planos de saúde ganharam 1,9 milhão de novos beneficiários desde junho de 2020. Em junho do ano passado, o sistema contabilizava 46,7 milhões de beneficiários, o patamar mais baixo de 2020. Em setembro deste ano, o número chegou a 48,6 milhões.

A diretora executiva da FenaSaúde, Vera Valente, acredita que é importante incentivar esse crescimento, “a fim de garantir que mais pessoas tenham acesso à saúde suplementar”. Para ela, isso passa por mudanças profundas no Marco Legal da saúde suplementar que está em discussão no Congresso Nacional.

“É diversificar e ampliar os tipos de coberturas que podem ser oferecidos, a chamada modulação de produtos, pois hoje são apenas cinco opções, restringindo a criação de opções adequadas para o perfil de cada família ou empresa”.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas