Ópera alemã adaptada para o DF será apresentada no Gama

Aida Kellen e Aline Araújo DF Misto Brasília
Aida Kellen e Aline Araújo na ópera de Kurt Weill para Bertolt Brecht/Karol Kanashiro/Divulgação

Haverá apresentações também em espaços culturais do Plano Piloto e Taguatinga nas próximas semanas

“Os 7 Pecados Capitais dos Pequenos Burgueses”, ou “Die sieben Todsünden”, é uma peça adaptada para o Distrito Federal que será apresentada de graça amanhã (20), no Gama, e reapresentada no dia 27, no Plano Piloto, e no dia 4 de dezembro, em Taguatinga.

Quase 1500 anos depois de São Gregório listar os Pecados Capitais, eles são praticados cada vez mais rotineiramente pelas pessoas sem que elas tenham o menor complexo de culpa. Há quem diga que alguns pecados viram até virtudes. O texto original é de Kurt Weill, composto para um libreto alemão de Bertolt Brecht em 1933.



A ópera é protagonizada por Anna I (quem canta) e Anna II (quem dança), traduzindo duas facetas de uma personalidade, onde a “principal” é representada pela Anna boazinha e ingênua (a dançarina), que é quem aparentemente cai nos diversos pecados de cada movimento/cidade/dança. Já a outra Anna (cantora), seu álter ego, é sarcástica e devotada ao seu papel: instigar sua outra personalidade, da forma que for necessária, a prover dinheiro para a família pensando em seu objetivo: construir uma pequena casinha às margens do rio.

Programação

20/11 – Espaço Lábios da Lua (Gama) – Sessões Gratuitas às 18 e às 20 horas

27/11 – Espaço Pé Direito (Plano Piloto) – Sessões a R$10* (meia) às 18 e às 20 horas

04/12 – Teatro da Universidade Católica (Taguatinga) – Sessões Gratuitas às 18 e às 20 horas