Corpo de Bombeiros DF

Governo do DF convoca aprovados em concursos dos Bombeiros e PM

O grupo de 1.114 concursados fará a academia preparatória, onde passará por treinamento e avaliação

No próximo ano a Academia da Polícia Militar do Distrito Federal irá receber 736 conscritos, que passarão por um treinamento para a formação de soldado e também como futuros oficiais. A convocação foi publicada hoje (18) no Diário Oficial do Distrito Federal (veja a partir da página 67).

Os aprovados no último concurso deverão entregar a documentação, entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro. Também foram convocados 378 aprovados nos cursos para formação de soldados e oficiais do Corpo de Bombeiros Militar.



Os convocados deverão comparecer ao auditório da Academia de Bombeiros Militar, também no Setor Policial Sul, para entrega de documentos. O atendimento ocorrerá recebimento entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro, das 14 às 18 horas.

“A gente fica muito feliz porque ganha a Polícia Militar, mas, sobretudo, a sociedade do Distrito Federal que receberá 736 novos policiais militares para combater à criminalidade”, disse o comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos.

“A autorização do governador Ibaneis [Rocha] para a incorporação dos militares vai evitar que a saída de militares devido a transferência para a reserva remunerada prejudique os atendimentos, como também tornará possível a ativação de novas unidades e a maior proximidade com os moradores do Distrito Federal”, comentou o o comandante-geral do CBMDF, coronel Rogério Dutra.