Adasa vai defender gestão de resíduos e da água em eventos no PR

Semiárido brasileiro seca falta de água Misto Brasília
Detallhe do semiárido nordestino que tem problemas históricos com a falta de água/Arquivo/Simi

A Adasa terá um estande no evento simultâneo 6ª ExpoAbar, onde divulgará sua atuação nas áreas de gestão

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) terá uma participação importante no XII Congresso Brasileiro de Regulação, que começa nesta quarta-feira (10) e termina na sexta-feira (12), em Foz do Iguaçu (PR). A estimativa é que o evento reúna cerca de 4 mil pessoas, com representações de 60 agências reguladoras.

A Adasa terá um estande no evento simultâneo 6ª ExpoAbar, onde divulgará sua atuação nas áreas de gestão de recursos hídricos e regulação dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana no Distrito Federal. No Congresso de Regulação, sete representantes do Distrito Federal irão participar como palestrantes, painelistas ou moderadores.



Um dos temas a ser apresentado pela Adasa será a importância da regulação no setor de gestão de resíduos. O tema será apresentado no evento paralelo do Encontro dos Entes Reguladores dos Serviços de Saneamento Básico e Recursos Hídricos dos Países Ibero-Americanos e da Comunidade de Língua Portuguesa (Ersan).

Para o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, o intercâmbio de conhecimentos durante o evento permite uma ampla discussão em torno de temas de interesse da sociedade, como saneamento básico, recursos hídricos, saúde, petróleo, gás, transporte, mobilidade e energia. “São três dias de compartilhamento de práticas que contribuem para o avanço e a consolidação da atividade regulatória em todo o Brasil”.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas