Jair Bolsonaro barrado jogo Santos Misto Brasília

Bolsonaro deve se filiar ao PL para concorrer à reeleição em 2022

O partido aguarda um posicionamento oficial do presidente que pode ocorrer hoje ou amanhã

Está sendo aguardado para hoje ou no máximo amanhã (09) o anúncio oficial do presidente Jair Bolsonaro da sua filiação ao PL, o mesmo partido da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. Essa possibilidade foi divulgada pela manhã e é aguardada com expectativa pelos deputados do partido, comandado com mão de ferro pelo ex-deputado Valdemar da Costa Neto. Atualizado às 15h54

Na semana passada, o presidente afirmou que “nomorava” três partidos para se filiar. Além do PL e do PP, ele mesmo citou o Repúblicados, partido do deputado federal Júlio César Ribeiro, do Distrito Federal. No meio da tarde, no PL informou-se que a filiação deve acontecer no próximo dia 22.



Bolsonaro recebeu convite para se filiar em pelo menos quatro agremiações, como o do ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira. Pelo que se sabe até agora, o presidente deverá mesmo ficar com o PL para ter o direito de se candidatar à reeleição nas eleições de 2022.

O assunto repercutiu também entre os parlamentares estaduais. Ivan Naatz, líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, afirmou que o PL aguarda uma nota oficial assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmando que se filiará ao partido na terça-feira.