UnB retoma em janeiro atividades presenciais em seus campus

Universidade de Brasília UnB corredor Misto Brasília
Detalhe de um dos corredores da UnB que completou 60 anos/Arquivo

Ainda serão mantidas ofertas de disciplinas no formato virtual, segundo decidiu o Cepe

A Universidade de Brasília (UnB) retoma progressivamente as aulas presenciais a partir do dia 17 de janeiro do próximo ano, quando começa o novo semestre letivo. A definição da resolução aconteceu ontem (04) pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

. “A priorização não é restritiva, não é um requisito para a oferta”, frisa o decano de Ensino de Graduação, Diêgo Madureira. “As unidades podem oferecer, a seu critério, qualquer disciplina do componente curricular.”



De acordo com a UnB, ainda serão mantidas as ofertas de disciplinas no formato virtual. Os docentes terão autonomia, por exemplo, para decidir aplicar somente provas ou atividades de campo de forma presencial.

Podem seguir ainda com tarefas, seminários e aulas nas plataformas virtuais da universidade, seja de forma síncrona ou assíncrona, mediante aprovação de plano de ensino pelo colegiado do curso. A UnB abriu um levantamento virtual para avalisar as condições para o início da transição. A pesquisa será realizada por meio de formulário online enviado por e-mail à toda a comunidade acadêmica.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas