Bolsonaro diz que “namora” três partidos políticos

Jair Bolsonaro presidente Misto Brasília
Bolsonaro é ex-presidente da República/Arquivo/Reprodução

O presidente recebeu o convite para se filiar ao Republicanos, ao PL e ao PP

Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não está filiado a nenhum partido para estar apto a concorrer às eleições do ano que vem. Entre um flerte e outro com diferentes siglas, o mandatário ainda não se decidiu. Entretanto, o tempo está ficando cada vez mais apertado.

Hoje (2), o presidente declarou que três partidos estão interessados em sua candidatura, e em uma comparação aos flertes que vêm fazendo, disse que “três partidos me querem, são três namoradas”, segundo O Dia.



“Tem três partidos que me querem, fico muito feliz. São três namoradas, vamos assim dizer. Duas vão ficar chateadas. O Republicanos, o PL e o PP, e cada dia um está na frente na bolsa de apostas”, afirmou.

No entanto, o chefe de Estado brasileiro ainda demonstrou que não está certo do que quer, uma vez afirmando que “agora, iria para o PL; ontem, iria para o PP”. “Eu tenho que ter um partido. Não pode ficar para última hora essa questão aí”, completou.




Segundo a mídia, na mesa de negociações para a definição da próxima legenda estão o controle de diretórios regionais e a escolha de candidatos ao Senado, e, possivelmente, mais de 30 parlamentares devem acompanhá-lo na filiação ao novo partido.

Muitos parlamentares da base aliada do governo são filiados ao Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, do pastor Edir Macedo. Na quinta-feira (28) passada, Bolsonaro se reuniu em seu gabinete com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, relata a mídia.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas