Boulevard Shopping Brasília Misto Brasília

DF registra queda nas vendas dos shoppings em setembro

Os dados da Abrasce apontam desempenho negativo em setembro e também no Dia das Crianças

As vendas dos shoppings do Distrito Federal registraram uma queda de 12% nas vendas no mês de setembro. Foi a segunda maior queda no segmento da região Centro-Oeste, já que o Mato Grosso do Sul teve um desempenho negativo de 17%.

Os dados constam do Monitoramento de Mercado Abrasce – Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers. De uma maneira geral, houve um crescimento positivo de 38,7% na região, desempenho puxado pelos estados do Mato Grosso e Goiás.



De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), os shoppings da região seguiram a tendência de recuperação e aproximaram-se do patamar pré-segunda onda (fevereiro deste ano). Goiás teve o melhor desempenho e ficou apenas 1% abaixo dos resultados obtidos em fevereiro deste ano, Mato Grosso teve o pior desempenho (-7%), seguido de perto por Mato Grosso do Sul (-6%) e o Distrito Federal (-4%).

A Abrasce também divulgou ainda os resultados das vendas da semana que antecedeu o Dia das Crianças. O levantamento aponta que as maiores taxas de crescimento, entre os estados do Centro-Oeste, no período, foram registradas no Mato Grosso do Sul (39,5%), em Goiás (28,3%), Mato Grosso (26,0%) e Distrito Federal (20,1%).