Covid homenagem bandeiras Misto Brasília

Taxa de mortalidade da Covid no Brasil é a sétima do mundo

O número de novos óbitos neste domingo foi de 187. No DF, o número total de mortes é de 10,7 mil

O Brasil registrou neste domingo 6.204 novos casos de Covid-19. No total, 21.729.763 pessoas já foram contaminadas no país, segundo revela a atualização do Ministério da Saúde publicada na tarde de hoje (24).

O boletim epidemiológico mostra que 187 novos óbitos em decorrência da doença foram confirmados. Outras 3.048 mortes estão em investigação. Segundo aponta o boletim, 76 pessoas morreram em decorrência da síndrome respiratória aguda grave (Srag) nos últimos três dias.



A média móvel de novas mortes (soma dos óbitos nos últimos sete dias e a divisão do resultado por sete) está em 337, e a média móvel de novos casos, em 12.186.

A taxa de mortalidade por grupo de 100 mil habitantes subiu para 288,2 no Brasil, a sétima mais alta do mundo, atrás apenas de alguns pequenos países europeus e do Peru.



Ao todo, mais de 243,4 milhões de casos de infecção foram registrados no mundo desde o início da pandemia. Também foram confirmados 4,94 milhões de mortes em decorrência da doença, segundo contagem da Universidade Johns Hopkins, dos EUA. (Com as agências Brasil e DW)

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde mostra a evolução dos números da pandemia de covid-19.