Empresário Maurício Souza

Aérea de brasileiro fecha acordo com companhia da Arábia Saudita

Nella Airlines ainda não opera no Brasil, mas está com um processo de certificação na Anac

Foi anunciado hoje (19) a formalização da parceria entre a Nella Airlines, de propriedade do brasileiro Maurício Araújo de Oliveira, com a Falcon Visior, companhia aérea na Arábia Saudita. Os investimentos, segundo informou o Grupo Nella, são de US$ 350 milhões (aproximadamente R$ 2 bilhões), especialmente com a aquisição de 239 aeronaves numa primeira fase.

A Nella será responsável por certificar, adquirir, estruturar, administrar e operar todas as empresas sujeitas ao acordo, numa interligação global aérea do Oriente Médio com a África, Ásia, Europa e América Latina.



A Nella Airlines está em processo de certificação operacional junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) desde o ano passado para operar no Brasil. O processo de certificação deve ser concluído no primeiro trimestre de 2022, de acordo com a a advogada Cristiane Secco, legal advisor da operação junto à Nella, sócia responsável pela área de M&A.

“Uma parceria dessa magnitude envolve inúmeros stakeholders e precisa ser muito bem amarrada. Mas o trabalho só começou, já que estaremos à frente dos projetos que virão com os investimentos”, disse Cristiane. “Temos apetite para crescer e temos demonstrado isso com as últimas aquisições e acordos firmados”, comentou Mauricio Souza.