Acessibilidade espetáculo Gama Misto Brasília

Acessibilidade no Parque tem apresentações nesta quarta no Gama

Novas apresentações na quinta e sexta nos mesmos horários com a atriz e cadeirante Jarlene Maria

Começa nesta quarta-feira (20), com quatro apresentações às 9h,10h, 13h30 e 14h30, o projeto Acessibilidade no Parque. O espetáculo será na praça do parque infantil do Setor Leste do Gama,

Novas apresentações na quinta e sexta , nos mesmo horários, com a atriz e cadeirante Jarlene Maria com contação de história e teatro de bonecos para o público infantil. A peça é inspirada no conto popular “A festa no Céu”, que trata da temática do preconceito e acessibilidade.



“Acessibilidade no Parque” é dedicado às crianças deficientes entre seis a 10 anos de famílias residentes em localidades de baixo IDH (índice de desenvolvimento humano), matriculadas em creches e centros de ensino infantil, públicos ou filantrópicos. Esse público será levado em ônibus escolar para participar das atividades na praça, além de público em geral.

O diretor artístico Marco Augusto Rezende diz que as apresentações tem a finalidade de integrar no mesmo projeto artistas que pesquisam as linguagens do palhaço, música e teatro de bonecos. Além disso, criar uma metodologia de inclusão no parque com qualidade para participar de outras edições em outras localidades, realizar pesquisa sobre  inclusão e acessibilidade e realizar pesquisas sobre teatro de animação, técnicas circenses e intervenções urbanas com as artes cênicas.