Gangue sequestra 15 missionários e uma criança no Haiti

Haiti jornalistas crise Misto Brasília
Jornalistas fazem cobertura jornalistas ao lado do muro com a pintura de Jovenel Moïse/Arquivo

Os missionários dos Estados Unidos foram capturados quando estavam a caminho de casa

Uma gangue acusada pelo sequestro de cinco padres e duas freiras no início do ano no Haiti é agora suspeita de ter sequestrado neste sábado (16) 15 missionários de uma organização dos Estados Unidos e dois de seus familiares, incluindo uma criança de 2 anos de idade, disse a polícia haitiana neste domingo.

A gangue conhecida como “400 Mawozo” sequestrou o grupo, que também incluiu alguns idosos, em Ganthier, uma comunidade a leste da capital Porto Príncipe, disse a autoridade policial Frantz Champagne.



A quadrilha, cujo nome pode ser traduzido como “os 400 homens inexperientes”, controla a área de Croix-des-Bouquets, que inclui Ganthier, onde realizam sequestros e roubos de carros e extorquem proprietários de empresas, de acordo com as autoridades.

Os missionários foram capturados quando estavam a caminho de casa no sábado, após terem ido ao local de construção de um orfanato, segundo uma mensagem da organização Christian Aid Ministries, sediada em Ohio, enviada a várias missões religiosas. “Este é um alerta especial de oração”, dizia a mensagem. “Orem para que os membros da gangue venham ao arrependimento”. (Da DW)


Pelo menos 328 vítimas de sequestro foram registradas pela Polícia Nacional do Haiti nos primeiros oito meses de 2021, em comparação com um total de 234 em todo o ano de 2020, de acordo com um relatório divulgado em setembro pelo escritório das Nações Unidas no Haiti, conhecido pela sigla BINUH.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas