Variantes delta afetam as células pulmonares com mais eficácia

Covid-19 sintomas Misto Brasília
O vírus da doença continua infectando e matando pessoas em todo o país/Arquivo

É o que indica um estudo conduzido por duas instituições de pesquisa da Alemanha

O German Primate Center – Leibniz Institute for Primate Research de Göttingen, em parceria com a Faculdade de Medicina de Hannover, o Centro Médico da Universidade de Göttingen e a Universidade Friedrich-Alexander de Erlangen-Nürnberg, analisaram a razão pela qual a variante delta se propaga mais e se a variante delta plus é mais perigosa.

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, estes investigadores chegaram à conclusão que as variantes delta e delta plus infetam as células pulmonares com mais eficácia que o vírus original. O trabalho destes cientistas foi publicado na revista Cell Reports.



O grupo de investigadores descobriu ainda que um dos quatro anticorpos usados para tratar a Covid-19 não se mostrou eficaz contra as variantes delta e delta plus, tendo-se mostrado mesmo resistente a dois anticorpos teurapêuticos.

Ainda segundo o El Mundo, esta investigação mostrou que os anticorpos gerados pela vacinação com as vacinas Pfizer e AstraZeneca foram menos eficazes contra as variantes Delta e Delta Plus em comparação com o vírus original.



Foi ainda descoberto que as pessoas vacinadas primeiro com a vacina da AstraZeneca e depois da Pfizer apresentavam mais anticorpos contra a variante delta do que quem tinha sido vacinado com duas doses da AstraZeneca.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas