Terminal urbano Gama DF Misto Brasília

Escolhida empresa para reformar o terminal de ônibus do Gama

As obras devem ser concluídas em 2023, de acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade

Companhia Brasileira de Soluções em Engenharia (Combrasen) venceu a concorrência pública para realizar a reforma do terminal rodoviário do Gama Centro e tem prazo de 18 meses para concluir os serviços. O resultado da licitação foi divulgado pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), nesta quarta-feira (13).

A concorrência foi do tipo menor preço e o valor total do contrato será de R$ 5.560.672,87. A obra vai gerar aproximadamente 90 empregos. De acordo com o subsecretário de Terminais da Semob, Ronivaldo Bento Costa, a reforma será completa e o terminal vai ser modernizado e adequado para atender a atual demanda de transporte público.



“Quando a reforma estiver concluída, o Gama terá um terminal totalmente remodelado, adequado às normas de edificação e às normas técnicas atuais, inclusive com soluções arquitetônicas de acessibilidade”, explicou Ronivaldo.

O projeto contempla a atualização das redes de instalação de água, esgoto, elétrica, telefônica, bem como reforço na prevenção contra incêndio e na acessibilidade. Entre os boxes de paradas dos ônibus serão construídas calçadas com piso tátil, e os degraus das plataformas e da área comercial serão retirados. As melhorias visam garantir aos usuários do terminal maior segurança para as pessoas com deficiência física ou quaisquer dificuldades de locomoção, informou a assessoria de imprensa da Semob.