Microempresa atendimento Misto Brasília

Empresa de Brasília cria solução para contabilidade digital para MPE

Plataforma B.In Club é uma ferramenta que atende especialmente as empresas de pequeno porte

As empresas têm buscado novas tecnologias para reduzir os custos e ampliar os negócios em novo cenário econômico potencializado pela pandemia da Covid-19. Em Brasília, foi desenvolvida a plataforma B.In Club com soluções digitais voltada para a contabilidade e gestão empresarial.

A ferramenta atende especialmente os micro e pequenos empreendedores. “Para a contabilidade conseguir fazer essa divisão justa, é preciso um sistema onde seja criado uma nota fiscal já mencionando isso, quanto é do salão de beleza e quanto é do profissional, por exemplo”, explica o criador do projeto, Alexandre Barros.



Jefferson Moreira é um dos empreendedores que, para economizar, começou fazendo suas próprias finanças. “Quando eu era microempreendedor individual (MEI) fiz minhas finanças sozinho. Mas quando precisei virar empresário individual (EI), busquei alguém que pudesse me auxiliar não só com a plataforma, mas também direcionando como deveria me organizar”.

O professor de Administração no Ceub e especialista em Gestão Pública, Oto Tertuliano, explica que para muitos, a contabilidade digital pode ser um dilema cultural e é normal que os empresários brasileiros sejam desconfiados nesta questão. “O ambiente de negócio onde nós estamos inseridos é muito nocivo, com cargas tributárias muito altas. Então, tem muita discussão sobre o motivo pelo qual o empresário não se digitalizou ainda”.