Terremoto no Peru repercute até na capital da Bolívia, La Paz

Terremoto mapa Peru e Bolívia
Mapa da região entre o peru, Bolívia e o Brasil onde foi registrado o terremoto/La Razón

Registro sísmico aconteceu na noite passada, mas não foram registrados prejuízos ou vítimas

O Observatório San Calixto confirmou na noite deste sábado (09), em boletim sísmico, a notícia de um terremoto no Peru com repercussões nas cidades de Cobija, Pando e La Paz, na Bolívia.

O relatório do Observatório afirma que “não há relatos de danos pessoais ou materiais. Os relatos de sensação são da cidade de Cobija onde se sentiu fortemente e La Paz, onde muitas pessoas de edifícios sentiram um movimento ”.



Segundo o Boletim Sísmico, o movimento foi de 5,7 graus na escala Richter a 13,4 quilômetros de profundidade em solo de Arequipa. Nos últimos dias, as cidades do sul do Peru foram abaladas por uma série de movimentos em diferentes escalas, informou Erbol.

As distâncias definidas desde o epicentro peruano são 286 km até Cobija, 304 km até Puerto Heat e 417 km até Ixiamas. O horário local peruano foi registrado às 20h20min45, enquanto em La Paz os usuários das redes sociais alertaram sobre a sensação sísmica após as 21h00.




Em Cobija, ele sentiu dois tremores de cerca de cinco segundos cada e com uma breve pausa de um para o outro. As primeiras notícias vieram do Bairro La Cruz, onde estão os estúdios da Rádio Galana. Os moradores da área central e do aeroporto sentiram este pequeno tremor, conforme relatado pela Rádio Fusión Fx Cobija, de acordo com informações do site do La Razón.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas