Alagamento 402 Norte DF Misto Brasília

Chuva forte nesta tarde em Brasília após calor intenso

Houve acidentes e queda de uma árvore, mas não houve feridos em nenhuma das ocorrências

Acompanhadas de ventania, fortes chuvas atingiram Brasília entre às 15h e 15h25 deste domingo (10). A área mais afetada foi o Plano Piloto e boa parte do Lago Sul. Na região do Guará, no entanto, a chuva foi bastante fraca. Neste momento, chove na parte central de Brasília.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o mau tempo já era previsto e que havia expedido Aviso Meteorológico anunciando o risco de chuvas, decorrentes da época do ano em que os dias têm calor e umidade relativa do ar de forma mais acentuada.



A temperatura máxima de hoje no Distrito Federal foi de 31°C, em Brazlândia. Na área central de Brasília os termômetros marcaram 29°C. Hoje à tarde, houve alagamentos em pontos já conhecidos, como no início da  L2 Norte e o volume de chuva fez aparecer um rio na avenida da área comercial da quadra 402 Norte.

Na Asa Sul, no Setor de Autarquias, um carro ficou ficou submerso com o motorista e duas crianças. As três pessoas que conseguiram sair ilesas. Na quadra 602 Norte, sentido Asa Sul, uma árvore caiu e interditou a avenida.



Na BR-040, no viaduto próximo à Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta capotou e ficou pendurada. Na BR-020, houve outra capotagem. Nõ houve feridos nesses dois acidentes.