Natação Jogos Universitários Brasília Misto Brasília

Jogos Universitários começam nesta segunda-feira em Brasília

Pelo menos 4,5 mil pessoas estarão envolvidas no evento que deve movimentar R$ 11 milhões

Começa nesta segunda-feira (11), com a cerimônia oficial, às 19 horas, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, a 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros. Participam do evento esportivo 4,5 mil pessoas entre atletas e comissão técnica. A capital dos brasileiros sedia o JUBs depois de 15 anos.

Durante os próximos 10 dias, além de uma programação de competições, o evento deve movimentar cerca de R$ 11 milhões na economia local. Os valores serão injetados por meio de hotelaria, transporte, alimentação, entre outros itens.



Os Jogos Universitários seguirão um rígido protocolo de segurança e sanitário contra a disseminação da covid-19. O evento será realizado sem a presença de público, e somente as pessoas credenciadas (atletas, comissão técnica, comitê organizador e imprensa) circularão pelos locais de competição.

Todos os espaços estarão equipados com álcool em gel e o uso de máscaras é obrigatório nas áreas comuns, a não ser para atletas nos momentos de disputas, entre outras determinações.


As competições e organização vão acontecer no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), onde vai ocorrer grande parte dos jogos e abrigará a área de alimentação e também alojamentos; nos Setores Hoteleiros Sul e Norte; no Aeroporto Internacional de Brasília e em sedes esportivas distribuídas pelo Plano Piloto, Cruzeiro e Taguatinga. Entre essas sedes, onde ocorrerão as demais competições, estão o Centro de Capacitação Física (Cecaf), o Iate Clube e o Sesi, em Taguatinga. As informações são da Secretaria de Esporte e Lazer.