Mamografia

Mulheres terão reconstrução mamária de graça em Brasília

Foi realizada uma seleção de 40 pacientes da lista de espera do Sistema Único de Saúde

Entre os dias 18 e 22, 40 pacientes que precisam de reconstrução mamária terão essa oportunidade de graça no Hospital Regional de Taguatinga. A oferta foi anunciada pela empresa Motiva® Implantes. As mulheres passaram pela mastectomia e foram selecionadas a partir da fila do Sistema Único de Saúde (SUS) à espera da chance de passar pelo procedimento.

A empresa vai atuar com cirurgiões plásticos e hospitais regionais, em mais de 20 cidades nas cinco regiões do Brasil. No total, 200 pacientes terão a oportunidade de um recomeço ao fornecer as próteses mamárias para reconstruções completamente gratuitas.


“Nosso objetivo com a campanha “O Poder do Rosa” é contribuir para a recuperação dessas mulheres, pois acreditamos que a reconstrução vai muito além de uma intervenção cirúrgica e impacta diretamente no retorno das pacientes às suas vidas”, disse o fundador e CEO da Establishment Labs, Juan José Chacón-Quirós.

“Uma em cada oito mulheres terá câncer de mama em sua vida. Embora as taxas de sobrevivência tenham melhorado, a doença ainda pode ter um impacto devastador na vida dessas mulheres”.