Van acidente bailarinos

Bailarinos de Brasília sofrem acidente com van em Santa Catarina

Grupo de 18 bailarinos integra o Corpo de Baile Noara Beltrami, que se apresentaria em festival

Dezoito bailarinos de Brasília sofreram um acidente próximo à cidade de Joinville, em Santa Catarina, na madrugada de hoje. O grupo estava dentro de uma van quando um caminhão atropelou o veículo a poucos metros do local onde ficariam hospedados. Os bailarinos participariam do Festival de Dança de Joinville, o mais tradicional do país.

“A gente estava feliz por estar chegando, é chocante acontecer isso do nada”. comentou o bailarino Nicolas Menezes Daurea ao site do ND Notícias. É a primeira vez que o Corpo de Baile Noara Beltrami viria ao evento com um grupo maior. De avião, eles chegaram a Curitiba, de onde alugaram uma van para o transporte até Joinville.



“Estava todo mundo dormindo, a gente tinha passado o dia em Curitiba, vindo pra cá à noite pra dançar e, no meio do caminho, fomos atingidos”, fala Nicolas, que não lembra do momento exato do acidente.

Duas bailarinas continuam no hospital: uma adolescente de 15 anos teve o dedo do pé amputado, enquanto uma jovem de 18 permanece em observação por causa de sintomas gripais, segundo a assessoria do Hospital São José, onde estão internadas, segundo informou o site.




Nota oficial do festival

O Instituto Festival de Dança de Joinville se solidariza com o Corpo de Baile Noara Beltrami, de Brasília, e com seus bailarinos, vítimas de um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira, em Joinville.

Desde que foi informado do ocorrido, o Instituto vem prestando apoio ao grupo e está tomando todas as medidas necessárias para minimizar o impacto que este acidente causou aos bailarinos.



Equipes do Instituto acompanharam o resgate e vans foram deslocadas para dar apoio. O grupo está inscrito na Mostra Competitiva e tem apresentações nos dias 9, 11, 12 e 13 de outubro, nos gêneros Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico e Dança Contemporânea.