CCBB de Brasília tem programação especial no feriado prolongado

Criança brincando CCBB Brasília Misto Brasília
Criança brinca no pátio externo do CCBB de Brasília/Divulgação

Boa parte das atrações são para as crianças, mas há opções também para os adultos

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília tem quatro dias de programação que envolve as crianças no feriado prolongado. As atrações começam no sábado (09) e encerram na terça-feira, Dia da Criança e de Nossa Senhora Aparecida, que é a padroeira do Brasil. O espaço terá pista de skate, exposições, aulas de dança, espetáculo musical, cinema e teatro infantil.

Programação

Skatepark do Quintal CCBB com as crianças. Além de uma arena de skate de dedo (fingerboard). Ambas estarão abertas para as crianças das 9h às 17h.

Oficinas de graffiti com a artista urbana Brixx Furtado, entre os horários de 10h, 12h, 14h e 15h30, e oficina de customização com a artista urbana Ju Borgê, que ensinará os pequenos a transformar aquele velho calçado, boné, mochila, jaqueta ou camiseta comum em uma peça cheia de vida e estilo por meio de pinturas, rasgos, bordados, tachas e alfinetes, entre os horários de 11h, 13h, 15h e 16h. Vale lembrar que todas as oficinas possuem uma hora de duração.




A exposição de carrinhos de rolimã, perna de pau, jogo de bets, coleções de miniaturas de carros, bonecos de ação (action figures), camisas de times de futebol, camisetas temáticas, jogo de botão, videogames antigos, futebol de botão, discos de vinil, história em quadrinhos, coleções de cédulas e moedas, selos, antiguidades, livros raros e antigos, dentre outros. A exposição funciona das 11h às 18h.

O festival Movimento Internacional de Dança (MID) chega ao último final de semana de sua edição de 2021 com um espetáculo infantil “Iracema”, de Rosa Primo, parte da personagem feminina do romancista cearense José de Alencar. As sessões serão apresentadas nos dias 9, 10 e 12 de outubro, sempre às 16h, com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), classificação indicativa livre.

No domingo (10), às 17h, o MID oferece um aulão de K-pop – Kai Hyden. Febre entre crianças, adolescentes e jovens, o K-POP surge da cultura popular coreana e deriva de variados estilos musicais ocidentais, dentre eles a black music, pop norte-americano, rock, jazz, R&B e country. O aulão é gratuito, livre para todas as idades e acontecerá no palco externo do Quintal CCBB.




Na terça-feira (12), o palco externo do Quintal CCBB recebe uma atração preparada especialmente para as crianças. Os pequenos poderão assistir gratuitamente ao espetáculo musical “Os Saltimbancos” ao ar livre em montagem do grupo Mapati. A apresentação será às 17h e tem classificação livre.

Às 18h, o CCBB Educativo promove Sessão Miúda ao ar livre, uma exibição de curtas metragens produzidos coletivamente pelas próprias crianças que participaram das oficinas de arte, do Lugar de Criação, durante os meses de julho e agosto. A classificação indicativa para a atividade é de 10 anos e é gratuita.



Para celebrar os 213 anos do Banco do Brasil e 21 do CCBB Brasília, a Orquestra de Câmara de Brasília fará uma apresentação especial no Quintal CCBB a partir das 19h. Sob regência do Maestro Cláudio Cohen, serão apresentados clássicos de trilhas sonoras do cinema e do rock brasileiro, entre eles os grandes sucessos da banda Legião Urbana. A entrada é gratuita e a classificação é livre para todas as idades.

As exposições “Egito Antigo: do Cotidiano à eternidade”, “Acolhidos: o percurso da Venezuela à integração no Brasil” e “Hiato” podem ser visitadas de 09h às 21h gratuitamente. Já para os cinéfilos, “Encontros à deriva: Retrospectiva Hong Sang-soo” e a “Mostra de Documentários Coreanos” apresentam o cinema coreano ao público de Brasília em sessões gratuitas no Cinema do CCBB. Mais informações no (61) 3108-7600.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas