Roberto Campos Neto Banco Central Misto Brasília

Presidente do BC diz que o Brasil deve fazer “reajustes” no PIB

Roberto Campos Neto disse que o programa de auxílio ajudou na classificação de “uma queda menor”

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse, durante um evento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que o país esteve em uma boa posição do Produto Interno Bruto no combinado de 2020 e 2021. Mesmo assim, deve realizar reajustes para o ano que vem. Do ponto de vista dele, o programa de auxílio existente no país ajudou na classificação de “uma queda menor”, em comparação com outros Estados em “recuperação mediana”.



O Brasil deve continuar as reformas “para aumentar esse crescimento estrutural”, mesmo que tenha se recuperado mais rápido que os demais países durante a pandemia. Ele também admitiu o problema da inflação, que afetou inclusive o real, que se “depreciou” bastante no ano passado. Porém, ele classifica que a moeda está em um nível “um pouquinho melhor” em comparação com outros países.

De acordo com Campos Neto, a urgência do governo é conseguir a credibilidade dos consumidores e criar vagas de empregos, mas a partir da iniciativa privada, uma vez que o governo é “limitado” em seus recursos, cita suas palavras o Correio Braziliense.