Rio deve liberar festas de réveillon e o Carnaval sem restrições

Escola de samba viradouro
Escola de Samba Viradouro sagrou-se campeã do Carnaval do Rio em 2020/Arquivo/Divulgação

O prefeito da cidade, Eduardo Paes, adverte sobre cautelas com a pandemia

A Prefeitura do Rio planeja permitir a realização das festas de réveillon em dezembro e do Carnaval em fevereiro de 2022 sem medidas restritivas, sob condição se haja um ritmo controlado de casos e óbitos da pandemia do coronavírus nos próximos meses.

Conforme a nota da assessoria do prefeito Eduardo Paes à Folha, em 3 de outubro, a Prefeitura do Rio “trabalha para que tanto o Réveillon quanto o Carnaval ocorram em sua plenitude sem a necessidade de qualquer medida restritiva.



Mas somente será possível realizá-los desta maneira com a população vacinada e a pandemia de Covid-19 controlada”. A possível realização do Carnaval no ano que vem foi discutida na última sexta-feira (1º) pela Câmara dos Vereadores do Rio. Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde, sinalizou que RJ precisa de baixas taxas de infecção para poder receber o evento.

Ele também acrescentou que é preciso cautela, já que é uma doença nova e há outras variáveis que podem interferir no processo. Recentemente, o Rio passou a exigir passaportes de vacinação em meio à reabertura gradual das atividades no estado.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas