Atos contra Bolsonaro mobiliza a oposição em várias cidades

Manifestação oposição sábado
Manifestação contra Bolsonaro reuniu mais de dez partidos e entidades e até evangélicos/Reprpoduçãp Twitter

É o sexto ato organizado por setores de oposição contra o presidente desde maio

Partidos e movimentos de oposição ao governo Jair Bolsonaro realizam neste sábado (02) em diversas cidades do país protestos pelo impeachment do presidente e em defesa da democracia e de políticas públicas que reduzam a fome e a pobreza no país, agravadas pela pandemia.

É o sexto ato organizado por setores de oposição contra Bolsonaro desde maio, quando esses movimentos e partidos decidiram voltar às ruas após um ano evitando manifestações por causa da pandemia de Covid-19.



Será também o primeiro ato liderado por esses setores que tentará reunir um apoio significativo de legendas e movimentos de centro-direita e direita, em uma tentativa de construção de uma frente ampla para resistir a investidas de Bolsonaro contra instituições democráticas e a legitimidade das urnas eletrônicas.

No dia 12 de setembro, grupos de direita como o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem pra Rua convocaram atos e tentaram atrair setores da esquerda, mas não encheram as ruas. Naquela oportunidade, não houve envolvimento direto de partidos na organização dos protestos, e esquerdistas evitaram engrossar atos que tinham originalmente o mote “Nem Bolsonaro, nem Lula” – que foi retirado pelo MBL na véspera, mas apareceu nas ruas mesmo assim.



Os atos deste sábado deverão sinalizar se a tentativa de colocar esquerda e direita no mesmo palanque contra Bolsonaro, agora com o apoio dos partidos, se mostrará viável ou apenas um projeto distante, informou a DW.





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas