Computador internet

Dez profissões na área de TI que tiveram mais vagas em 2021

Na comparação de janeiro a setembro de 2019, a ampliação de oportunidades foi de 63%

A área da tecnologia da informação (TI) está em franca expansão e a falta de profissionais qualificados é um problema mundial. No Brasil, há dez profissionais nesta atividade que mais tiveram procura pelos empregadores ao longo dos meses de 2021.

A pesquisa do Banco Nacional de Empregos (BNE) indica que estas profissões são as seguintes: desenvolvedor, técnico de informática, analista de sistemas, analista de suporte, analista de testes, analista de infraestrutura, gerente de projetos, designer, analista de Business Intelligence e gerente de TI.



Na comparação de janeiro a setembro de 2019 com o mesmo período de 2020, a ampliação de oportunidades foi de 63%. Neste ano, com a manutenção do isolamento social devido à pandemia e com as novas necessidades dos negócios, o aumento foi de quase 20% em relação ao primeiro trimestre de 2020.

“Tivemos uma expansão na empresa, contratando 66% especialistas a mais do que nos anos anteriores. Além disso, houve expansão de 55% de empresas nos procurando para adotar novas tecnologias desde o ano passado”, observa o CEO do BNE Marcelo de Abreu.