Bomba da 2a. Guerra provoca suspensão de votação na Alemanha

Eleições Alemanha domingo
As eleições são para eleger substituto aposentadoria da chanceler federal Angela Merkel/Frankfurter

O artefato foi encontrado neste domingo, quando acontecem as eleições. Um prédio foi evacuado

As autoridades da cidade de Wuppertal, na Alemanha, localizada em Renânia do Norte-Vestfália, aconselharam as pessoas a se absterem de votar em cinco locais de votação.

As eleições são para escolher quem vai liderar o país após a aposentadoria da chanceler federal Angela Merkel, que deixa o poder após 16 anos de governo. Pesquisas indicam um resultado pulverizado, com nenhum dos grandes partidos alemães aparecendo com mais de 30% das intenções de voto, o que deve dificultar a formação de coalizões no Bundestag (câmara baixa do parlamento federal).

A decisão ocorreu depois de uma bomba da Segunda Guerra Mundial ter sido encontrada na região neste domingo (26). “Há locais de votação a menos de 500 metros de onde a bomba foi encontrada. Os cidadãos que desejam votar aqui estão temporariamente proibidos de visitar os locais de votação até o anúncio oficial do levantamento da proibição”, comunicou as autoridades locais.



As pessoas foram evacuadas dos prédios que estão à distância de até 240 metros da bomba. Aproximadamente 400 pessoas estão em um abrigo temporário organizado em uma escola secundária. Aqueles que moram entre 240 e 500 metros do sítio onde a bomba foi descoberta devem permanecer em suas casas até que as autoridades autorizem, publicou a Agência Sputnik.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas