Jornalista Alexandre Garcia

Alexandre Garcia é demitido da CNN por defender ideias bolsonaristas

Empresa anunciou a demissão após ele ser desmentido ao defender tratamento precoce contra a Covid

O veterano jornalista Alexandre Garcia foi demitido da CNN Brasil, segundo um comunicado da própria empresa. A franquia da CNN Internacional alegou que Alexandre defendeu tratamento para a Covid-19 com medicamentos que não tinham eficácia. Veja a nota logo abaixo.

Ele havia sido desmentido no ar por defender o tratamento precoce contra a a doença. “Os tais remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas sendo aplicados imediatamente, mesmo antes do resultado do teste”, teria afirmado. Não foi a primeira vez que ele se envolveu em polêmicas dentro da própria emissora.



Ele tinha uma participação logo no início da manhã no quadro Liberdade de Opinião. Ele estava na empresa desde que o sinal entrou no ar, em fevereiro do ano passado. Alexandre passou a defender ideias que se aproximavam de propostas bolsonaristas, que desacreditam a vacina como meio eficaz para conter a peste.

A demissão gerou uma grande discussão nas redes sociais entre jornalistas. Alexandre Garcia foi diretor e comentarista por longo tempo na Rede Globo de Televisão e hoje mantém um canal no YouTube. No Twitter, o jornalista não comentou o episódio.