Argentina abre fronteira para pessoas completamente vacinadas

Buenos Aires capital da Argentina Misto Brasília
Detalhe da cidade de Buenos Aires, a capital argentina/Arquivo/Divulgação

Apesar da quarentena não ser mais necessária, os viajantes terão de seguir um protocolo

O governo da Argentina anunciou, nesta terça-feira (21), que vai flexibilizar as suas regras impostas por causa da pandemia de Covid-19. A partir de 1º de outubro será permitida, por exemplo, a entrada de estrangeiros sem a necessidade de passar por uma quarentena antes.

Segundo Carla Vizzotti, ministra da Saúde da Argentina, as fronteiras do país já estão abertas para “viagens de aposentados e estudantes”, disse ela ao jornal Clarín. A ministra também adiantou que, a partir desta sexta-feira (24), a quarentena não será mais obrigatória para argentinos, pessoas residentes no país ou a estrangeiros que buscam a entrada por questões de trabalho.



Apesar de a quarentena não ser mais necessária, os viajantes terão de seguir um protocolo para acessar o país sul-americano.

Os ingressantes deverão estar completamente imunizados (com dose única ou duas), apresentar um exame PCR negativo antes do embarque ao país, além de teste rápido antígeno assim que chegar à Argentina e, um segundo PCR, entre cinco e sete dias após a chegada ao país, de acordo com o Infomoney.


Segundo a Universidade Johns Hopkins, que monitora a situação da pandemia no mundo, a Argentina acumula 114 mil óbitos e mais de 5 milhões de casos de Covid-19 até esta terça-feira (21).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas