Tiroteio em universidade da Rússia faz pelo menos oito mortos

Rússia Universidade de Pern tiroteio
Polícia atende ocorrência na Universidade de Pern, onde um estudante abriu fogo/Reprodução/RTP

O serviço de imprensa do Ministério da Saúde informou que houve uma sequência do tiroteio

O estudante que abriu fogo na universidade foi detido pelas autoridades policiais. Segundo informações preliminares, há oito mortos e vários feridos, informa o Ministério do Interior. Nas redes foram divulgados vídeos do suposto atirador e de pessoas saltando das janelas para se salvar.

O serviço de imprensa do Ministério da Saúde informou que, na sequência do tiroteio, oito pessoas foram mortas, 28 pessoas ficaram feridas, 19 das quais com ferimentos de arma de fogo.



“Esta manhã, a delegacia recebeu informação de serem ouvidos disparos no recinto da Universidade Estatal de Pesquisa de Perm. De acordo com informações preliminares, há mortos e feridos […]. Durante a operação, o atirador foi detido pela polícia”, avança comunicado.

Anteriormente, a representante do Comitê de Investigação da Rússia, Svetlana Petrenko, havia informado sobre cinco mortos e seis feridos na sequência do ataque.

“A identidade do suspeito foi estabelecida. Ele foi ferido durante a operação de detenção por resistir à captura. Está sendo coletada informação sobre o indivíduo e determinadas todas as circunstâncias da ocorrência”, disse Petrenko, informou a ag6encia Sputnik.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Embaixada da Humgria Jair bolsonaro hospedagem

Dois dias em Budapeste

Aqui surgem as questões. Qual o motivo da “visita”? Com quais “autoridades” magiares ele conversou? Qual o teor das conversas?

Leia mais »

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas