Comandante do Exército adverte para as fake news nas redes sociais

Exército adestramento de tropa Misto Brasília
Grupamento do Exército durante adestramento de campo/Arquivo/Aman

General gravou um vídeo onde reafirma o compromisso com a hierarquia e disciplina e com a Constituição

O comandante do Exército, general-de-exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, advertiu a tropa para as mensagens que circulam nas redes sociais. No vídeo divulgado ontem (17), o militar fala também da “coesão” e que a organização está “firme no cumprimento de suas missões constitucionais”. Veja o vídeo logo abaixo.

Com imagens de militares com os seus celulares, o comandante chama a atenção para os conteúdos “mais fieis”, que exige a busca da verdade dos fatos”. De forma direta, adverte para as fake news (notícias falsas) que são compartilhadas sem análise pelos usuários da internet.



“Por isso, muita cautela com o que circula nas mídias sociais. Analisem e façam a correta interpretação das informações que acessam ou recebem”.

Na mensagem que também tem o objetivo de chegar aos familiares da tropa de 220 mil militares, o general convoca para que “todos” a mantenham o foco em suas atribuições, “tendo sempre como base sólida a hierarquia e a disciplina, verdadeiros apanágios de nossa vocação militar”.




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas