Congresso de empresas juniores terá a participação de 600 pessoas do DF

Congresso de empresas juniores terá a participação de 600 pessoas do DF

O maior evento do gênero no país começa na sexta-feira em Recife com dezenas de empresas

A comitiva do Distrito Federal é a terceira maior entre os participantes do Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej). Com 600 integrantes, a capital ficará atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. O evento começa na sexta-feira (17), prossegue no sábado e no domingo e terá como sede a cidade do Recife.

“O Movimento Empresa Júnior mobiliza mais de 25 mil jovens e conta com 1.400 empresas juniores, espalhadas nas 27 unidades federativas do país. Ano passado, alcançamos um volume de R﹩ 49 milhões que foram revertidos em 34 mil projetos para a capacitação e formação empreendedora de jovens. Temos uma agenda socioeconômica significativa para o Brasil”, explicou a presidente-executiva da Confederação Nacional de Empresas Juniores (Brasil Júnior), Fernanda Amorim.



O evento já impactou mais de 70 mil jovens em edições anteriores e seu principal objetivo é despertar a capacidade de transformação de empreendedores do Movimento Empresa Júnior (MEJ). A programação será inteiramente digital e até o momento, estão confirmados mais de 7,1 mil inscritos.