Deputado Hélio Costa vai trocar o Republicanos pelo PSD em 2022

Deputado Hélio Costa Republicanos SC
Hélio Costa disse que vai se filiar ao PSD no próximo ano/Arquivo/Agência Câmara

Bancada teve o reforço de um parlamentar do Rio de Janeiro e uma deputada de Paraná também deve se filiar

O deputado Hélio Costa, do Republicanos de Santa Catarina, disse hoje (14) que assina ficha no PSD em março do próximo ano. O parlamentar que se notabilizou com programas de televisão de apelos populares, afirmou que no atual partido não é valorizado pelo “caminhão de votos” que recebeu nas eleições de 2018.

Hélio recebeu 179.307, 5,05% dos votos válidos nas eleições passadas, de acordo com a contagem final do Tribunal Superior Eleitoral. Ele disse que vai se candidatar à reeleição basicamente com as mesmas bandeiras do atual mandato.



O parlamentar é mais um deputado que deve se filiar ao partido comandado pelo ex-prefeito Gilberto Kassab. A bancada de 34 deputados teve recentemente o reforço do suplente Jones Moura, do Rio de Janeiro.

Ele assumiu a vaga da deputada cassada Flordelis dos Santos de Souza, que se encontra presa. Quem também está com um pé no PSD é a deputada Luísa Canziani, do Paraná. Ela aguarda a decisão de uma ação no Tribunal Superior Eleitoral, onde solicita a desfiliação do PTB. Assim que tiver o aval do Tribunal, Luísa assinará ficha no PSD, segundo informou sua assessoria.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas