Latam anuncia Boieng 787 Dreamliner para longa distância

Latam anuncia Boieng 787 Dreamliner para longa distância

Os novos modelos de aeronaves serão usados com prioridade para voos internacionais

No próximo dia 27 será realizado o primeiro voo de certificação do Boieng 787 Dreamliner, aeronave que passará a integrar a frota da Latam Brasil. Os quatro aviões que vieram da Latam do Chile serão integrados às operações a partir de dezembro. O voo de certificação será realizado entre São Paulo e Manaus.

“A decisão de colocar em operação no Brasil um modelo que já era utilizado pelo grupo vem para gerar mais eficiência para as operações internacionais, que terão agora uma única frota – a da família Boeing, com os 767, 777 e 787. Isso vai deixar a companhia mais competitiva para a volta desse mercado”, explica o principal executivo da companhia Jerome Cadier.



Os novos modelos de aeronaves serão usados com prioridade para voos internacionais de longa distância, especialmente para a Europa. Os destinos estão em estudos conforme a estratégia da empresa e de acordo com a abertura das fronteiras com o avanço da vacinação contra a Covid-19.

A Latam já realizou o treinamento de simulador dos pilotos no Chile, na CAE Santiago (centro de treinamento terceirizado). Estes tripulantes estão aptos para voar o Boeing 777 e o Boeing 787 Dreamliner no país. Atualmente, mais de 200 profissionais foram treinados e cerca de 80 comissários passarão por treinamentos a cada mês. O modelo Boeing 787-9 tem capacidade para 313 passageiros e o modelo Boeing 787-8, 250 passageiros.