Caminhoneiro Zé Trovão é localizado depois de fugir para o México

Zé Trovão fuga caminhoneiro Brasil Misto Brasília
Zé Trovão fugiu do Brasil para não ser preso por atacar ministros do Supremo/Arquivo/Reprodução rede social

Um dos líderes dos caminhoneiros manifestantes gravou um vídeo quando foi encontrado

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, foi localizado pela Polícia Federal escondido em um hotel no México. Ele deve ser preso ainda nesta quinta-feira (9) e encaminhado de volta ao Brasil.

Zé Trovão estava foragido há uma semana, acusado de promover atos de caráter golpista contra o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal). O pedido de prisão contra o caminhoneiro foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, segundo informaram O Globo e o Metrópoles. De acordo com fontes da PF e do Itamaraty, ele buscava asilo no país que faz fronteira com os Estados Unidos.



Desde então, a  Polícia Federal está procurando Zé Trovão. Conforme as investigações, ele havia deixado o país antes da ordem de prisão e está em um hotel na Cidade do México.

Mesmo foragido, Zé Trovão continuou na liderança de um movimento que tem feito algumas paralisações em rodovias brasileiras. Recentemente, ele gravou um vídeo incitando os caminhoneiros a “fecharem tudo”.

Hoje ele gravou outro vídeo informando que havia sido localizado pela PF e que não iria mais fugir. “Em alguns momentos, eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega. Eu tô cansado disso, tá. Pra quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Então em alguns momentos, provavelmente, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso”, afirmou na gravação.




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas