Foi convocada uma reunião da executiva tucana do partido para debater o impedimento
O presidente do PSDB, Bruno Araujo, convocou uma reunião da executiva do partido para debater o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O encontro deve ocorrer nesta quarta-feira em Brasília.
Em nota oficial em suas redes sociais, o partido diz que a reunião ocorre “diante das gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje, para discutir a posição do partido sobre abertura de Impeachment e eventuais medidas legais”.
Fontes do partido disseram à CNN que se fosse colocada em votação hoje, a maioria da executiva não aprovaria um apoio ao impeachment. Mas que a ideia é justamente se posicionar e dar a largada no debate dentro da sigla e com os demais partidos.
“Foi num grito de independência há 199 anos. Não podemos tolerar retrocessos. Que o Estado Democrático de Direito e os valores da liberdade sempre prevaleçam sobre o autoritarismo p/ o Brasil voltar a crescer, gerar empregos e diminuir as diferenças sociais. Viva a independência”, escreveu mais cedo no Twitter o governador de São Paulo, João Dória.

