Governo federal prevê criação de 41,7 mil vagas em concursos públicos

Esplanada dos Ministérios
Em 2022 devem acontecer diversos concursos na área federal/Arquivo

Previsão, depois de três anos, está na Lei Orçamentária, além da ocupação de 13,3 mil cargos

No próximo ano o governo federal deverá autorizar a realização de concursos públicos para 41,7 mil vagas, de acordo com o projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2022. A novidade é um alento para os concurseiros, já que há três anos o Ministério da Economia não autoriza a realização de vários certames, apesar da insistência de outros ministérios.

O projeto orçamentário, que agora será discutido no Congresso, também abre espaço para a ocupação de mais 13,3 mil cargos e funções comissionados na administração pública em 2022.

Comissão da Câmara pede concurso público para o Ministério da Agricultura




Os postos serão abertos em diversos órgãos públicos, agências reguladoras, ministérios, instituições de ensino e universidades. Em relação aos atuais servidores, o projeto orçamentário não projeta reajuste para o funcionalismo público federal, segundo revelou a Revista Oeste.

“Temos um volume grande para agências reguladoras e para o Ministério da Educação. Não houve espaço no Orçamento para reajustes, apenas recomposição da força de trabalho”, declarou na terça-feira 31 o secretário do Orçamento Federal, Ariosto Culau.



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas