General Augusto Heleno

Federal investiga financiamento do Planalto para manifestações no dia 7

Caminhoneiro Zé Trovão teria encontros com o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional

A Polícia Federal está investigando se o Palácio do Planalto tem algo a ver com a organização e o financiamento das manifestações do próximo dia 7 de setembro em apoio ao presidente e contra o Supremo Tribunal Federal, informa na noite de hoje (27) o Correio Braziliense. Vários políticos, empresários e pessoas famosas convocaram recentemente a população para atos de protesto na Esplanada dos Ministérios, cobrando a saída dos ministros do STF.

De acordo com as fontes ouvidas pelo jornal, o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, teve encontros com o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, e com Gilson Machado, ministro do Turismo.



A alegada participação ativa do governo federal pode significar uma incitação contra os outros Poderes, explica o advogado constitucionalista Nauê Bernardo de Azevedo, “especialmente se esses atos pedem o fechamento de instituições e uma suposta ‘intervenção com Bolsonaro no poder’, o que é inconstitucional”.