Golpista preso DF

Governador autoriza concurso para agente e delegado de custódia

O anúncio dos certames já tinham sido feito pelo delegado-geral e pelo secretário de Economia

Foi confirmado no final da tarde de hoje (26) a realização dos concursos públicos para delegado de polícia e para agente policial de custódia (antigo cargo de agente penitenciário). Os certames estavam sendo esperados, mas só teve a confirmação há pouco pelo próprio governador Ibaneis Rocha (MDB). “Já autorizamos”, disse ele, sem dar detalhes sobre as datas ou edital.

Anteriormente havia a notícia que a Polícia Civil do Distrito Federal havia autorizado o concurso para 50 vagas imediatas e cadastro de reserva para agente de custódia. A informação foi do delegado-geral Robson Cândido e do secretário de Economia, André Clemente. “Estamos caminhando para a instrução [do processo seletivo], então, já está autorizado o concurso”, disse Clemente, em rede social.



“A Secretaria de Economia do DF autorizou a realização de concursos públicos para os cargos de delegado de polícia e de agente policial de custódia. Estão previstas 50 vagas para provimento imediato e 100 para cadastro de reserva para cada cargo”, completou o delegado-geral.

O cargo exige nível superior completo e os salários iniciais vão em torno de R$ 9.394,68. O último concurso foi em 2004.