Mourão diz que não há o que temer sobre revolta dos militares

Vice-presidente Hamilton Mourão
Mourão teria sido aconselhado a deixar o governo Bolsonaro/Arquivo/Divulgação

O vice-presidente disse que não teme possíveis episódios de violência no dia 7 de setembro

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (23), que não teme possíveis episódios de violência durante as manifestações programadas para o dia 7 de Setembro em todo o país. Ele respondeu a perguntas de jornalistas que também questionaram sobre a manifestação de um coronel da ativa da Polícia Militar de São Paulo sobre as manifestações políticas.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro confirmaram atos favoráveis ao governo para o feriado da Independência do Brasil. Grupos de esquerda pretendem também marcar seus protestos, o que vem causando uma disputa pelo uso da Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 7.

Ibaneis diz que governadores estão à disposição para o diálogo




O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o afastamento do chefe do comando de Policiamento do Interior-7, coronel Aleksander Lacerda, por indisciplina. Lacerda é apoiador de Bolsonaro e convocou pessoas para irem às manifestações. Na entrevista, Hamilton Mourão disse que o coronel está submisso às regras disciplinares semelhantes às aplicadas ás Forças Armadas e que, portanto, não cabe falar em política quando da ativa.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas